Sexta-feira, 20 de Outubro de 2006

Introdução

     No âmbito da disciplina de Área de projecto, o nosso grupo constituído pelos elementos Hugo Passos, Duarte Ribeiro e Cristiano Carvalho, após uma reflexão e um debate de ideias nos quais se teve em consideração aspectos múltiplos como a saída profissional e área em que estamos inseridos, o mundo actual no qual vivemos e preocupação com o presente e futuro do ambiente, decidimos elaborar um trabalho cujo tema principal são as energias renováveis.
     Assim, iremos desenvolver um trabalho cujo objectivo é sensibilizar todos os envolvidos para o facto de as energias renováveis serem uma das principais “armas” para assegurar um futuro vantajoso e limpo, destacando-se então a sua necessidade para o crescimento saudável do ser humano, num futuro próximo, onde irá reinar quem estiver mais avançado científico e tecnologicamente, as energias renováveis em substituição das não-renováveis serão sem dúvida uma mais valia. Irá pois contribuir para um futuro sadio, dado que as principais vantagens resultantes da utilização de energias renováveis assentam no facto de não serem poluentes e serem praticamente inesgotáveis, tendo também como vantagem a não emissão de gases contribuintes para o efeito de estufa. Portugal seria dos países que mais lucraria ao aderir a este tipo de energias já que se vê praticamente “obrigado” a importar energia e com esta solução seria possível passar de importador para exportador de energia. Isto já para não referir que as características que a nossa nação possui são das mais apropriadas para o desenvolvimento destes novos recursos. Olhemos para o exemplo da energia eólica – existem grandes zonas montanhosas em Portugal onde poderia haver um aproveitamento do vento muito bom; a energia solar - temos um Alentejo percorrido pelo sol durante praticamente todo o ano logo seria um alto rendimento energético; podemos também falar da energia das marés – como é sabido Portugal tem uma zona costeira imensa! Estes foram pequenos exemplos podendo no entanto ser feito muito mais.

     Em suma, o conjunto destes factores levou-nos a escolher o tema “Energias renováveis”, para ser desenvolvido devidamente na disciplina de Área de projecto.

publicado por Projecto EA às 22:08
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre o grupo

.pesquisar

 

.Abril 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. A difícil escalada para a...

. Honda lança um novo visua...

. Os rios que andam para tr...

. Mais uma prova de que a T...

. Natal Ambiental – recomen...

. Energia - Quem não precis...

. Alterações Climáticas

. Energias renováveis: Um p...

. Introdução

. Bem Vindo

.arquivos

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds